21 de julho de 2015

Após dez anos, SBT e Disney fecham novo acordo de conteúdo; saiba como será

Dez anos depois de deixar o SBT para assinar um contrato com a Globo, a Walt Disney Company voltará a ser a parceira do canal de Silvio Santos.

Nesta segunda (20), a Disney, através de comunicado para a imprensa, anunciou que fechou um acordo para a exibição de desenhos, séries e filmes no SBT.

A estreia está marcada para o dia 1º de setembro, com um bloco de segunda a sexta das 10h ao meio-dia, faixa consagrada na emissora para as crianças, e aos sábados das 11h às 13h.

Dentre do pacote de atrações que foram adquiridas, estão desenhos e séries como "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb", "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta". Além disso, filmes também serão mostrados, mas ainda não se sabe quais. Também está aberta a possibilidade de no futuro criar atrações próprias para o SBT.

O acordo faz parte de uma estratégia multiplaforma da produtora, que assim tem espaço na TV paga, rádios, eventos, portal, promoções, pontos-de-venda e TV aberta com 95% de penetração.

"Estamos muito contentes e honrados por esta parceria com o SBT, com quem teremos um relacionamento de muitos anos, neste esforço para levar o melhor da Disney a todos os lares brasileiros, graças ao poder massivo da televisão aberta", disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director da Disney.

A parceria entre as partes será de arrendamento. Ou seja, a Disney adquire o horário, monta o bloco e entrega ao SBT, que exibe o conteúdo. Além disso, tudo que a faixa de duas horas diárias faturar irá para os cofres da Disney. Para a rede de Silvio Santos, fica a qualidade e o prestígio ao exibir produtos da maior produtora infantil do mundo.

Este acordo não veta a Disney de vender seus conteúdos para outras emissoras. A exclusividade do SBT fica no bloco formatado.

Vale ressaltar que a Globo e a Disney já mantêm um contrato para a cessão de filmes e séries até 2018. O canal carioca tem, por exemplo, direitos a séries como "Stan, o Cão Blogueiro", "Jessie" e "Hannah Montana".

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirma a informação.


Por Fabrício Falcheti e Gabriel Vaquer
Na Telinha