9 de novembro de 2011

Campanha Pôneis Malditos ganha prêmio Yahoo! Big Idea Chair

O Yahoo! Big Idea Chair, um dos prêmios mais prestigiados da publicidade brasileira, coroou a campanha “Pôneis Malditos” como a grande vencedora da edição deste ano. O case foi criado pela agência Lew’Lara\TBWA, para a empresa Nissan.

O time de criação e desenvolvimento da Lew’Lara\TBWA levou a grande poltrona roxa do Yahoo!, criada especialmente para ser o símbolo do prêmio. “O Yahoo! Big Idea Chair é um prêmio importantíssimo e super desejado. Como diriam os Pôneis Malditos, ‘Te Quiero’”, disse Manir Fadel, VP de Criação da Lew´Lara\TBWA.

"Essa campanha ajudou a Nissan a vender mais. O aumento foi de 110% nas vendas de Frontier e 92% de todos os carros. Criatividade e interação eficaz com certeza foram cruciais para ganharmos o Yahoo! Big Idea Chair", afirma Márcio Oliveira, VP de Operações da agência.

Para a internet, a agência criou a Maldição do Pônei, um vídeo que vinha logo na seqüência do comercial Pôneis Malditos, veiculado na TV, e que dizia que se o comercial não fosse enviado para 10 pessoas, a “musiquinha” dos pôneis nunca mais sairia da cabeça do internauta. Na seqüência do vídeo, aparecia um link que levava o internauta para um aplicativo no Facebook, para que a maldição do pônei fosse encaminhada aos amigos. A idealização do projeto se deu em 15 dias e foi desenvolvido em um mês, alcançando a expressiva marca de 14 milhões de acessos no Youtube.

Relembre: