5 de abril de 2011

A norte-americana Roxy Kurze encontrou um doador de rim para seu marido após publicar um pedido no Facebook. Jeff Kurze, de 35 anos, nasceu com um problema no rim e, por dois anos, precisou fazer diálise para manter-se vivo. No entanto, Kurze precisava de um novo rim, mas a perspectiva de espera era de 3 a 5 anos.

Para ajudar o marido, Roxy, de 30 anos, escreveu no mural do Facebook: “Se alguém conhece algum doador vivo com tipo sanguíneo O, por favor, me avise”. Ricky Cisco (que aparece de boné na foto a cima), de 25 anos, viu a mensagem postada na rede social e, mesmo nunca tendo feito uma doação antes, decidiu ajudar.

Cisco enviou uma mensagem para Roxy dizendo que tinha o tipo de sangue pedido e que gostaria de conversar sobre o assunto. Na mesma noite, Cisco começou a pesquisar sobre o processo de doação. “Quanto mais eu lia, mais meus medos desapareciam”, contou.

Quando Cisco estava considerando doar o seu rim esquerdo, ele conheceu Kurze e logo o reconheceu. Ambos haviam se conhecido há um ano, quando Kurze vendeu um notebook para Cisco. O transplante foi realizado em 30 de março. Cisco e Kurze já saíram do hospital e planejam voltar ao trabalho. “Até agora, está tudo bem”, disse Kurze sobre o novo rim.

Do G1.